Exposição Dunas & Cajuais de Léo Ventura é atração em Pindamonhangaba
terça-feira, 14 de janeiro de 2014O saguão da prefeitura de Pindamonhangaba está sediando uma nova exposição. Desta vez, 17 quadros pintados pelo artista plástica Leonardo de Moraes Ventura, dão mais vida ao local que normalmente é passagem de muitas pessoas.
“Dunas & Cajuais” retrata a visão do artista sobre um cenário que fez parte da sua infância. Léo Ventura, nasceu no Rio de Janeiro, mas muito cedo mudou-se para o Natal (RN). E foi nesta região do Rio Grande do Norte que nasceu a inspiração para a criação das obras em exposição. Com traços acentuados, caju e dunas, são traçados em diversos ângulos, tudo do ponto de vista do pintor, que mistura traços surreais e realidade. O resultado, são telas coloridas, com grande destaque para a cor amarela.
Sobre sua vinda à Pindamonhangaba, Léo Ventura disse que esteve na cidade pela primeira vez na década de 80, quanto veio visitar a Fazenda Hare Krishna. Em 2002 veio morar na Princesa do Norte, onde ficou por dois anos até se transferir para Penedo (RJ). Em 2008 retornou à cidade, onde mora atualmente.
Durante um bate-papo com a imprensa, realizado na manhã desta quarta-feira (8), quando foi questionado sobre a importância do espaço cedido pela prefeitura para exposições, Léo foi enfático. “A arte é a expressão da cultura de um povo e neste espaço cedido pela prefeitura, podemos expor nossos trabalhos para que outras pessoas possam ver e apreciar”, disse o artista.
A exposição “Dunas & Cajuais” fica no saguão da prefeitura de Pindamonhangaba até o dia 31 de janeiro e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.