Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina

Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina em PindamonhagabaO Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina fica no Palacete Visconde de Palmeiras e constitui-se monumento histórico Paulista desde 1969 e seu acervo é composto de peças e documentações históricas.

O local foi construído no período de 1.850 a 1.864 e o seu estilo neo-clássico é considerado a única reminiscência da nobreza rural cafeeira paulista.

O Paacete apresenta mais de 60 janelas que são circundadas por uma sacada em toda sua extensão. No fundo do prédio existe um terraço com extensão de 20 x 15 m, rodeado por balaustres. É único do gênero do Brasil sendo considerado o mais alto.

Essa parede de trás, com vista para o Bosque da Princesa, é a mais alta do Brasil feita de taipa de pilão. Os escravos faziam molduras com madeira (de quase 1 metro de espessura), enchiam de barro, socavam e esperavam secar para refazer a moldura, até atingir a altura da parede.

Já as paredes internas mais finas são de taipa de mão, feitas a partir de bambuns entrelaçados e moldados com barro, capim, etc.

Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina em Pindamonhagaba
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 260 - Cidade Pindamonhangaba - SP
Telefone: (12) 3648-1776




  Sobre o EncontraPindamonhangaba
Fale com EncontraPindamonhangaba
Anuncie no EncontraPindamonhangaba
Cadastre sua Empresa no EncontraPindamonhangaba (grátis)



Termos EncontraPindamonhangaba | Privacidade EncontraPindamonhangaba


Bandeira de Pindamonhangaba