Histórias de Moradores de Pindamonhangaba

Esta página em parceria com o Museu da Pessoa é dedicada a compartilhar histórias e depoimentos dos Moradores da cidade de Pindamonhangaba.


História do Morador: Paulo Ivahy Dantas da Gama
Local: São Paulo
Publicado em: 05/04/2004




Tema: História de Vida

Sinopse:
Nasceu em Pindamonhagaba, estado do São Paulo aos 13 de dezembro de 1918. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro em 1945. Vive hoje em Pindamonhagaba com sua esposa Cylene, onde ainda exerce sua profissão, dedicada aos carentes em geral e também humanizando a medicina do INPs, onde faz triagem médica para encaminhar pacientes aos seus colegas de especialidades. Espiritualista convicto, sabe que estamos aqui de passagem e "que Deus nos permita fazer agora todo o bem, porque amanhã este bem já não será possível", costuma dizer.

Com quase 80 anos não aparenta a idade que tem. Sua tranqüilidade interior está espelhada em sua face ageless. "Quando conheci Paulo, meu marido, tinha 15 anos. Era amiga da esposa dele que viria a falecer mais tarde. Admirava-o pela compaixão que tinha para com os pobres. Médico, fez mais de 10.000 partos - 90% gratuitos. Espiritualista convicto, sua vida foi a de um ser humano dedicado ao próximo. Desapegado de conquistas materiais, ensinou-me que quem não vive para servir, não serve para viver.

Demonstrou-me que com amor se pode tudo... Um ser humano anônimo, conquanto tenha privilegiado com sua inteligência todos que com ele conviveram ou convivem. Que bom que pode ficar imortalizado no Museu da Pessoa e com o testemunho do imenso amor que lhe dedico". (Cylene Dantas da Gama contou a história de seu marido para o Museu da Pessoa em 8 de março de 1997 através do nosso site na Internet)

  Sobre o EncontraPindamonhangaba
Fale com EncontraPindamonhangaba
Anuncie no EncontraPindamonhangaba
Cadastre sua Empresa no EncontraPindamonhangaba (grátis)



Termos EncontraPindamonhangaba | Privacidade EncontraPindamonhangaba


Bandeira de Pindamonhangaba